Atividades
Entre as principais atrações da cidade, estão o Museu do Navio Viking, que preserva três embarcações originais e vários objetos dos grandes exploradores nórdicos, e o fantástico Museu Fram, construído especialmente para abrigar o navio Fram, utilizado por heróis nacionais, como Fridtjof Nansen e Roald Amundsen.
Outros símbolos da cidade é a massiva fortaleza Akershus, construída para proteger o porto, e o parque Frognerparken, célebre pelas inúmeras esculturas de Gustav Vigeland.
Gastronomia
O Hos Thea (Gabelsgt, 11) segue o alto padrão de consumo norueguês, mas vale a pena o investimento. Frutos do mar e vinho são uma combinação muito apreciada no local. Siga sempre as sugestões do chef.
Já o Ruffino Ristorante Italiano (Arbinsgate, 1) é tido como um dos melhores da cidade, com pratos deliciosos, bons vinhos e excelente atendimento.
Compras
O centro da cidade, próximo ao portão Karl Johans, abriga grandes lojas de departamento, como Oslo City, Byporten, GlasMagasinet, Steen & Strøm, Paléet, Eger Karl Johan e Aker Brygge. Já a rua Akersgata cruza o portão Karl Johans gate e concentra lojas de grife, como Louis Vuitton, Mulberry e Moods of Norway.
Como chegar
O Aeroporto Internacional de Oslo é o principal da Noruega e está conectado às grandes cidades da Europa, como Amsterdã, Londres, Frankfurt, Londres, Roma, Paris e Lisboa. Como não há voos diretos entre a Noruega e o Brasil, pense em utilizar essas cidades como conexão.
Melhor época
De abril a setembro, é a época de menos frio, sendo julho o mês mais quente. Mesmo no verão, leve roupas quentes, principalmente se for para o norte da Noruega. No inverno, até mesmo os transportes são afetados em razão de nevascas.