Atividades
Hotéis, bares e restaurantes são encontrados no calçadão da Golden Mile. No complexo uShaka Marine World, localiza-se um dos maiores aquários do mundo, onde vivem tubarões e golfinhos. Focas adestradas fazem show no Sea World do uShaka Marine World. Durban também tem um dos mais antigos jardins botânicos da África, fundado em 1849.
O estádio Moses Mabhida não pode ficar de fora do tour. Construído para a Copa do Mundo de 2010, tem um bondinho que o percorre, podendo ser vista toda a orla da cidade.
Considerado o maior templo da África dedicado a Hare Krishna, o Temple of Understanding foi concluído em 1969. Foi feito com telhas de mármore, desenhos decorados com bronze, lustres de cristal, lanternas chinesas de ouro e janelas coloridas.
Gastronomia
Devido ao grande número de indianos morando em Durban, a culinária apresenta uma forte influência do país asiático. E assim como a Índia, os pratos são exóticos e “quentes” (apimentados).
Os restaurantes mais renomados da cidade se localizam na Florida Road. Aproveite para experimentar a carne de kudú (uma espécie de antílope) e o bunny chow (molho preparado com curry e outras especiarias e servido dentro de um pão).
Compras
Várias são as opções de compras em comércios populares em Durban. Wirkshop Flea Market, shopping Gateway Theatre e Victori Market são alguns dos locais com estabelecimentos comerciais que misturam elementos de culturas sul-africana e asiática.
Como chegar
Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico com a mesma empresa até Durban, descendo no aeroporto King Shaka International. Para ir de Joanesburgo a Durban, também a opção trem, pelo serviço Shosholoza Meyl.
Melhor época
É melhor visitar a cidade de setembro a maio, pois o inverno pode ser bem rigoroso.